Crianças e adolescentes do Alto Amarelo e região agora têm acesso gratuito a aulas de artes marciais. Na última quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) abriu um núcleo do projeto Nosso Esporte Cachoeiro na quadra do bairro, para ensino de jiu-jitsu, capoeira (Filhos da Princesa do Sul), taekwondo e muay thai.
Na ocasião, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, fizeram a entrega de materiais para a prática dos esportes – tatame, caneleiras, coletes e camisas.
O núcleo atenderá estudantes de 7 a 17 anos, com aulas de jiu-jitsu todas as terças-feiras, a partir das 20h30, e de muay thai nas quartas, das 19h30 às 20h30. As de taekwondo são às quartas, às 19h30; capoeira, às terças e quintas, das 19h30 às 20h30.
“A comunidade só tem agradecer o apoio que a prefeitura tem nos dado. A quadra já foi reformada, já ganhamos bolas, coletes e agora esses materiais para a prática de artes marciais. É possível perceber o cuidado que os moradores têm com a quadra e como o esporte pode tirar a criança de um caminho ruim, porque agora ela tem opções de lazer com professores qualificados, perto de casa”, afirma o presidente da associação dos moradores do Alto Amarelo, Fabrício Silva de Araújo.
O subsecretário de Esportes e Lazer, Rodolpho Maia, ressalta a importância dos núcleos esportivos para os jovens da cidade.
“O esporte é um grande aliado da educação e os núcleos permitem que as crianças e adolescentes conheçam e pratiquem novas modalidades. Tenho certeza que a comunidade do Alto Amarelo fará bom proveito das aulas ofertadas e dos materiais doados”, conclui. As inscrições são feitas no próprio núcleo, durante as atividades.