Aumenta número de vítimas atendidas na Santa Casa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Na Semana Nacional do Trânsito, que começou na segunda-feira (20), infelizmente ainda há pouco que se comemorar. O número de vítimas de acidente atendidas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro nos seis primeiros meses de 2021 é maior que o mesmo período do ano passado.

De acordo com números do hospital, no primeiro semestre deste ano foram 1.151 ocorrências com 1.548 vítimas de acidentes envolvendo carros e motos.

O número é maior que no mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 851 ocorrências e 977 vítimas atendidas no Pronto Socorro do hospital.

O levantamento revela que a maior parte dos atendidos em 2021 são motociclistas. Foram 1.184 casos desse tipo de acidente. As vítimas de batidas automobilísticas e atropelamentos somam 364.

Para o coordenador do setor de Ortopedia da Santa Casa, dr. Lorran Coque Fonseca, o aumento do número de acidentes acontece, principalmente, porque as pessoas estão voltando para as ruas com a aparente redução do risco de contaminação da Covid-19.

“Com a vacinação diminuindo os casos graves, a gente observa que as pessoas estão voltando para suas atividades do dia a dia, como festas e eventos. Além disso, o uso de bebida alcoólica e a imprudência acabam favorecendo também o aumento no número de acidentes no período”, explicou.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

VIII Seminário de Patrimônio Imaterial de Cachoeiro será realizado em dezembro

No dia 7 de dezembro (sábado), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de