O Avante Espírito Santo, em uma iniciativa de protagonismo na construção de políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência (PCD), está criando o núcleo Avante PCD no Espírito Santo, que será presidido pelo jornalista Daniel Louzada.
De acordo com o presidente do partido no Estado, Marcel Carone, Daniel fará um brilhante trabalho à frente do núcleo e o objetivo do partido, através desse projeto, é defender os direitos das pessoas com deficiência.
“No Brasil, a Lei Brasileira de Inclusão, de 2015, é uma das mais completas voltadas para o direito da pessoa com deficiência, mas tem pouca efetividade e fiscalização. Temos 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil, ou seja, 23,92% da população. O Estado do Espírito Santo possui, aproximadamente, a mesma relação percentual, contando com mais de 800 mil pessoas com deficiência. Os desafios serão derrubar as barreiras arquitetônicas, urbanísticas e comportamentais da sociedade, tornando-a mais consciente e inclusiva”, disse Marcel Carone.
A expectativa do Avante PCD capixaba é formar um grupo forte para que as pessoas com deficiência tenham representatividade tanto no cenário municipal quanto no estadual e federal. O Avante 70 foi pioneiro no Brasil, através do núcleo PCD formado no Rio de Janeiro.
“O Avante Espírito Santo sai na frente aqui no Estado e espera servir de modelo e exemplo para outros partidos políticos. Vamos dialogar com a sociedade, fiscalizar, lutar por políticas públicas que sejam efetivas e trabalhar por uma sociedade mais consciente e inclusiva”, acrescentou Carone.