O secretário de Administração e Serviços Internos (Semasi), Rodrigo Magnago de Hollanda Cavalcante, é mais um que deixa o cargo na prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Antes mesmo de sua exoneração ser publicada no Diário Oficial local, sua nomeação foi decretada no governo do Estado na segunda-feira (4).
De acordo com a prefeitura, a “previsão é que tanto a exoneração, quanto a nomeação do novo secretário, sejam publicadas na sexta, no Diário Oficial”.
Além disso, ainda conforme a assessoria de comunicação do executivo, a saída do secretário Rodrigo foi por motivos pessoais.
Junto ao governo do Estado, Magnago será diretor administrativo e financeiro do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
Desde o início do ano, as baixas no primeiro escalão da prefeitura ocorreram nas Secretarias de Fazenda, com Edmilson Paixão; Saúde, com Luiz Carlos Bindaco, e na de Obras, com as saídas de Cesar Madureira e Luciano Machado.
Recentemente, também deixou o governo o capitão Zenilson Baptista, da Defesa Civil, cujo cargo tem status de secretário. Em seu lugar, entrou o coronel Francisco Inácio Daroz. O secretário de Gestão Estratégica, Pedro Ivo, saiu em outubro.