Sete vereadores da base aliada do governo na Câmara Municipal estiveram reunidos com o prefeito Victor Coelho na tarde desta sexta-feira (5). Na pauta: o atendimento às indicações dos edis.
Em conversa com alguns vereadores, o que se pôde apurar é que o encontro não teve nenhum contexto intimidatório, e nem com atmosfera com risco de racha. O objetivo, segundo alguns edis, foi alinhar prioridades diante das demandas recolhidas nas comunidades.
Participaram da reunião Alexandre Bastos (PSB); Alexandre Maitan e Carlos Miranda, ambos do PDT; Rodrigo Sandi (Podemos), Allan Ferreira (PRB), Paulinho Careca (PRP) e Wallace Marvila (PP).
A cada sessão ordinária do legislativo municipal são lidas centenas de indicações de obras e serviços, tais como poda de árvores, tapa buraco, pavimentação de ruas, entre outras. Esses pedidos são protocolizados e encaminhados à prefeitura, que distribui às secretarias afins.
É mais que coerente imaginar que para atender integralmente as indicações feitas por somente um vereador, quatro anos de mandato seria pouco – quiçá de 19. Nesta lógica, o prefeito Victor Coelho solicitou que fossem priorizados os pedidos e que governo se esforçaria para atendê-los.
Detalhe: embora a iniciativa do encontro tenha partido da base aliada, alguns de seus integrantes garantiram que o pleito de atendimento das proposituras pela prefeitura abrange todos os pares da Casa de Leis. Desacortinando: é a preocupação com a reeleição batendo na porta.