Biblioteca oferece opções de leitura nas férias em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
bibliotecamunicipal

Os cachoeirenses podem aproveitar o período de férias para colocar a leitura em dia. Para isso, podem procurar a Biblioteca Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, que apresenta uma extensa variedade no acervo de 15 mil exemplares.

Localizada no prédio da Casa da Memória, na rua Vinte e Cinco de Março, Centro, a biblioteca funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. No local, o público encontra vários títulos de sucesso. Entre as obras mais procuradas estão os das sagas “Harry Potter”, “Crepúsculo” e a trilogia de “Cinquenta Tons de Cinza”.

Há outras centenas de exemplares para o leitor escolher, entre títulos como “Memória do subsolo”, “Voltando ao Cachoeiro Antigo”, “A cabana”, e os de autoria do escritor Stephen King: “Mister Mercedes” e “It: a coisa”, os quais são muito solicitados. Também há obras outros autores de renome, como Agatha Christie e Nicholas Sparks, além dos ilustres cachoeirenses Rubem e Newton Braga.

A Biblioteca Municipal também abriga um espaço especial para o público infantojuvenil. Ali, a garotada encontra clássicos, como livros de contos de fadas, títulos recentes conhecidos, como “A culpa é das estrelas”, coleção “Diário de um banana” e obras diversas de autores como Monteiro Lobato e Maurício de Sousa.

“Em uma sociedade tão tecnológica, de leituras rotineiras através de tablets e telefones, os livros persistem e resistem como uma experiência insubstituível! Eis o papel das bibliotecas: preservar este hábito tão necessário ao desenvolvimento de crianças, jovens e adultos”, pontua a secretária de Cultura e Turismo da cidade, Fernanda Martins.

Bibliotecas na Estação Cidadania e em Itaoca

Cachoeiro ainda possui outras duas bibliotecas: a Biblioteca “Roney Argeu Moraes”, na Estação Cidadania – Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, no bairro Ruy Pinto Bandeira, e a biblioteca setorial localizada no distrito de Itaoca. Ambas as unidades funcionam de segunda a sexta, de 8h às 17h. Nos espaços, os leitores também encontram títulos de literatura brasileira e estrangeira, de autoajuda, obras de natureza religiosa e filosófica, além de obras sobre personalidades locais.

Quem quiser pegar um livro emprestado, em qualquer uma das bibliotecas públicas da cidade, deve fazer o cadastro presencialmente. Para isso, basta apresentar documento de identidade, CPF, e comprovante de residência. Menores de idade podem substituir os dois primeiros documentos por certidão de nascimento. Cada leitor tem prazo de 10 dias para leitura e devolução.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova