Bióloga faz comedouro para animais no bairro Independência e pede doações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
IMG_20210228_183526

A cena de animais de rua revirando o lixo em busca de alimento comoveu a bióloga Nathalia Chicon Elert, de 29 anos, moradora do bairro Independência, em Cachoeiro de Itapemirim.

No entanto, o impacto não a deixou inerte: ela colocou na calçada ração e um pote de água. Agora, pretende estruturar o comedouro para que resista às alterações climáticas.

“Eu sempre tive vontade de fazer algo para ajudar os animais de rua, porque sempre via o lixo revirado e morria de pena. Aí resolvi comprar ração e coloquei junto com um pote de água no dia 13 de dezembro de 2020”, lembra Nathalia.

Com a chegada das chuvas, ela teve que proteger a alimentação dos animais. E, neste período, foi surpreendida com outra boa ação – ainda anônima.

“Tive que improvisar uma caixinha de papelão para proteger a comida e alguém passou e deixou uma sombrinha ao lado da caixinha, isso serviu como um incentivo para continuar com o trabalho”, conta.

Em casa, a bióloga tem dois gatos que resgatou da rua e cuida de mais um felino que vive nas proximidades de sua residência.

 

Ração

A ideia de Nathalia se concretizou com a ajuda do pai, o advogado Edson Elert. “Meu pai e eu que montamos a barraquinha e a gente que comprava a ração mesmo. Mas, estava ficando bem caro, porque o fluxo de animais é muito grande”.

A partir daí, ela começou a pedir doação aos amigos de suas redes sociais. “Ganhei ração e uma quantia para continuar comprando a comidinha”. Segundo ela, os animais costumam comer mais durante a noite.

Reforço no comedouro

Nathalia busca mais doações. Além da manutenção da alimentação, o recurso servirá para fazer um comedouro de cano de PVC.

“É mais resistente e dificulta o furto da ração. Várias vezes eu coloquei a ração em vasilha plástica e carregaram tudo”, lamenta. O modelo lhe foi sugerido por uma profissional da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“A professora da Ufes de Alegre, Aline Bregonci, também faz esse trabalho com os cães comunitários na universidade. Ela que me deu a ideia”.

Faça sua doação!

Os interessados em contribuir com a Nathalia na alimentação dos animais de rua bastam doar qualquer quantia para o PicPay: @natelha; PIX: nathalia.elert@hotmail.com ou podem enviar mensagem no Instagram: @natelha_ para combinar.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova