O presidente do diretório municipal do Solidariedade (SD) de Cachoeiro de Itapemirim, vereador Braz Zagotto, convidou o presidente da Câmara Municipal, edil Alexandre Bastos (PSB), a se filiar e ser o candidato a deputado estadual em partido.
Braz disse que o partido deverá lançar o ex-vice-prefeito de Cachoeiro, Jathir Moreira, a deputado federal e que está certo que o SD seria a porta de entrada da Assembleia Legislativa para Alexandre.
O reforço no convite veio com a declaração de que nos bastidores políticos tudo aponta que Bastos pode ter a sua suposta intenção de participar do pleito no próximo ano frustrada. “Nos corredores da política, o senhor ficará para trás”, disse Zagotto.
O presidente do Solidariedade faz menção ao suposto interesse do palácio Bernardino Monteiro em apostar ‘as fichas’ na provável candidatura do secretário de Serviços Urbanos, Paulinho Miranda. Este é ex-assessor do ex-deputado Glauber Coelho, morto em 2014, e detém relação de todo o leque de apoio de seu ex-assessorado por todo o estado.
No entanto, também é uma afirmação nos bastidores, de que antes das eleições de 2016, o hoje prefeito Victor Coelho (PSB) teria firmado acordo de apoio a Bastos em 2018.
“Agradeço o convite, Braz. Estou há anos no PSB e vou aguardar os acontecimentos. Nesta sexta (18), o partido fará a sua convenção aqui na Câmara Municipal, às 17h30”, falou Alexandre, que adota a cautela.