BRK Ambiental inicia ações do Outubro Rosa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
9CAE7E3C-2FA3-4A55-AC53-2297BC707A29

A campanha Outubro Rosa, que representa a maior mobilização contra o câncer de mama e o de colo de útero no Brasil, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, já conta com iniciativas de apoio da BRK Ambiental, desde o dia 1º de outubro.

A concessionária de serviços de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, ao longo do mês, desenvolverá diversas ações para orientar funcionários e profissionais de empresas terceiradas sobre prevenção e diagnóstico.

A sede da empresa, na Ilha da Luz, recebeu painéis visuais em apoio à campanha, e a fachada está iluminada com a cor rosa, para chamar a atenção daqueles que passam pelo local. O Atendimento ao Público também recebeu decoração em prol do movimento, como reforço aos clientes que buscam atendimento presencial no setor.

Na sexta-feira (4), a enfermeira Pamela Amorim, da Unimed Sul Capixaba, realizou para os funcionários uma palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção ao câncer de mama. Na ocasião, foram distribuídos broches referentes à campanha.

“A campanha é primordial para nós. A conscientização tem que estar à frente, porque com a prevenção e com o diagnóstico precoce a gente pode evitar grandes problemas”, destaca a auxiliar de laboratório da concessionária, Leide Luz.

A analista de projetos e controle Adriana Cardoso, que já teve suspeita de câncer de mama, ressalta a importância de levar informações. “Mesmo a empresa tendo o maior percentual da sua força de trabalho masculina, ela vê em cada um o papel de ser agente multiplicador de informação, reforçando com seus familiares a necessidade da prevenção. É um momento de trazer a consciência de que precisamos nos cuidar e estarmos atentos ao nosso corpo e a nossa saúde”, pontua.

No Brasil, as estimativas de incidência de câncer de mama para o ano de 2019 são de 59.700 casos novos, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o que representa cerca de 29,5% dos cânceres em mulheres, com exceção do câncer de pele não melanoma.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova