Ao completar sete anos de atuação em Cachoeiro de Itapemirim, a BRK reforça o seu compromisso com a eficiência e a excelência dos serviços de água e esgoto no município. A companhia investe continuamente na ampliação do acesso ao saneamento e na modernização das redes, na capacitação dos funcionários e na qualidade do relacionamento com os clientes.
“O saneamento em Cachoeiro de Itapemirim recebeu mais de R$ 540 milhões em investimentos nos últimos 25 anos. A cidade é referência no Espírito Santo e no Brasil, sendo a única com nota 10 no Ranking Capixaba de Saneamento Básico 2024. Esse importante estudo do Tribunal de Contas do Espírito Santo analisa dados de todos os municípios do estado e o resultado nos deixa otimistas, pois é a prova de que estamos no caminho certo ao acreditarmos e trabalharmos diariamente para a transformação de vidas por meio do saneamento”, afirma o diretor da BRK em Cachoeiro, Marcos Mendanha.
O município também é conhecido por já ter atingido a universalização. Hoje, 99,57% da população urbana de Cachoeiro é abastecida com água potável, e cerca de 98% do esgoto gerado é coletado e tratado. Os índices são superiores aos estabelecidos pelo novo Marco Regulatório do Saneamento Básico (Lei federal 14.026/2020).
Os sete anos da concessionária foram comemorados com os funcionários em um momento especial na última semana.
“Reunimos as equipes para agradecê-las por todo empenho e dedicação. Os nossos profissionais têm uma grande contribuição para fazer da BRK o que ela é hoje, atuando para nos ajudar a prestar um serviço de qualidade, indo muito além do básico”, ressalta o diretor Marcos Mendanha.
Atualmente, Cachoeiro tem 11 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), que atendem a sede e todos os distritos, e sete Estações de Tratamento de Água (ETA), que respondem pela produção diária de 36,2 milhões de litros de água para abastecimento da área urbana. A BRK tem ainda uma atuação que é referência na redução de perdas de água. O índice de perda do município é de 23%, um dos menores do país e abaixo da média nacional de 37,8%.