BRK reúne funcionários para comemorar cinco anos de atuação em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Os cinco anos da BRK em Cachoeiro de Itapemirim foram comemorados na última quinta-feira, 5 de maio, quando a concessionária de água e esgoto reuniu os funcionários para confraternização e agradecimento pelo empenho e pela dedicação. Desde que assumiu a operação das atividades no município, em 23 de abril de 2017, a BRK vem investindo na modernização e ampliação dos serviços na sede do município e nos distritos, contribuindo para promover bem-estar e qualidade de vida.

Com uma cultura organizacional que vê no saneamento um agente que transforma vidas para muito além do básico, a concessionária realiza investimentos contínuos, que seguem um arrojado planejamento. Cachoeiro de Itapemirim, desde 1998, quando concedeu a gestão dos serviços à iniciativa privada, recebeu mais de R$ 417 milhões (valores atualizados pela inflação) em obras, melhorias e modernização do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário.

Essa atuação contribuiu para que Cachoeiro conquistasse a primeira colocação no Ranking de Saneamento Básico dos Municípios Capixabas (RSBMC), estudo desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). A cidade alcançou a nota 8,36, a única acima de 8,0 entre os 78 municípios capixabas. O indicador médio de tratamento de esgoto em Cachoeiro, que em 2019 era de 74,17% e atualmente chega a 98,47%, também ficou bem acima da média estadual, de 42,5%, assim como da média brasileira, de 49,1%.

A eficiência e a segurança de sua atuação também têm como base o uso de tecnologia e equipamentos modernos, como instrumentos de redução de perdas, softwares, telemetria, sistema de monitoramento de dados, entre outros. A empresa conta com geofones, instrumentos de monitoramento de vazão de água na rede, aparelhos de telecomunicação e medição remota e, ainda, implantação da energia fotovoltaica.

Para a BRK, a transformação vivida pelos cachoeirenses na área de saneamento é um resultado construído de forma contínua, envolvendo o município, a companhia, e a sociedade. Demonstra, também, o compromisso e a responsabilidade da empresa de entregar sempre os melhores serviços, tendo atenção à sustentabilidade do negócio e ao seu papel de estimular o desenvolvimento equilibrado e a promoção da qualidade de vida.

A concessionária, visando contribuir para ações transformadoras e um futuro sustentável, desenvolve iniciativas para reconectar o cachoeirense com a preservação do meio ambiente. Uma delas é o Programa Cuidar Mais, em escolas municipais e comunidades, para reforçar a importância dos serviços de esgoto e a sua relação com a saúde e o meio ambiente.

Outra iniciativa voltada para disseminar a cultura do saneamento é o Programa Portas Abertas, com visitas monitoradas à Estação de Tratamento de Água (ETA) localizada na sede da empresa, na Ilha da Luz. Durante o percurso, os visitantes conhecem os processos de tratamento e distribuição de água do município, em tempo real.

Mirian de Oliveira Queiroz, assistente do Atendimento ao Público, que participou do evento comemorativo dos cinco anos da BRK, enfatizou que a concessionária mantém os funcionários motivados e engajados por diversos aspectos. “A empresa demonstra no dia a dia, o seu compromisso em cuidar do funcionário, além de oferecer oportunidades de crescimento profissional. Também nos orgulha ver o zelo na relação transparente com o cliente, buscando prestar serviços de excelência”, afirma.

Para Higor Marin Casteglione, responsável pela área de Macromedição da BRK, trabalhar na empresa tem sido motivador do ponto de vista profissional. “É uma empresa que fornece todas as condições e ferramentas adequadas ao trabalho e conta com equipes qualificadas em todas as áreas. O nosso foco permanente é levar qualidade de vida para as pessoas, por meio dos serviços de água e esgoto, com muita qualidade, e todos buscam trabalhar por isso”, comentou.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas