Além de motivar palavras impublicáveis ao quebrar peças de veículos ou provocar acidentes, os buracos de Cachoeiro de Itapemirim têm inspirado a arte. O músico Victor Nabrasi realiza nesta quinta-feira (16) exposição fotográfica dos diversos ‘defeitos’ das vias do município, acompanhado de música – inclusive, uma em ‘declaração’ aos orifícios do asfalto: ‘Cachoeiro terra do buraco’.
O evento será no bar Cervejinha, a partir das 19h – é na avenida Pinheiro Júnior, perto do Tiro de Guerra. Na ocasião, haverá registros de vários buracos, música com o projeto Nabrisa, relatos reais e as marcas.
“Ontem (15), mesmo, tive problema com o carro. Cai num buraco e estourei uma peça chamada ‘burrinho de freio'”, contou o idealizador da exposição, que já teve outras experiências desagradáveis do tipo.
“Após alguns acidentes pelas ruas de Cachoeiro, devido a esse problema que já vem se arrastando há meses, decidi tomar essa atitude pra chamar atenção da população de uma forma bem humorada”.
Nas redes
Nas redes sociais, Victor Nabrasi tem conseguido atingir o objetivo relatado acima. São vários vídeos nos quais ele dá vida e voz aos buracos – cada um com sua própria personalidade e objetivos.
E mais: semanalmente, tem eventos em cada buraco. Isso, mesmo, eventos! Com grupo de amigos, Victor se reúne ao redor das ‘crateras’ para fazer um som; já rolou pagode e até rave. Haja gêneros musicais para tantos buracos.
E lá no Cervejinha, junto com Bruno de Oliveira, o Nabrasi apresenta repertório autoral e também reeleituras partindo do Axé retrô até o pagode da década de 1990.