Cachoeiro abraça campanha por trânsito mais seguro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
2B6FC0B2-00E8-4573-8FBB-2358280B56EC

O mês de maio foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para uma campanha mundial para conscientizar a população sobre o alto índice de mortes por acidentes de trânsito. Em Cachoeiro, a prefeitura organiza diversas ações durante todo o mês, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, para levar esta mensagem de alerta.

A abertura da programação será nesta quarta-feira (2), com uma solenidade na Câmara Municipal a partir das 9h. Estarão presentes representantes do executivo e legislativo municipais, do 9º Batalhão de Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Tiro de Guerra, Detran-ES, empresas de transporte coletivo, imprensa, centros de formação de condutores, estudantes e público em geral.

As demais ações do mês serão coordenadas pelo departamento de Educação Cidadã da prefeitura, que deslocará a equipe para fazer panfletagens em diversos pontos da cidade, nos semáforos, comércio e veículos estacionados, principalmente na região central.

Também serão ministradas palestras com o tema “Nós somos o trânsito” em instituições de ensino, Tiro de Guerra, empresas de transporte e associação de moradores do bairro Gilson Carone. Além disso, haverá panfletagem durante o evento Ação Global, que acontecerá no Sesi, no dia 26 de maio.

Saiba mais

O Movimento Maio Amarelo, lançado pela ONU, nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. É uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil para colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

O objetivo é tornar o tema “trânsito” pauta diária durante todo o mês de maio e estimular, desta forma, a participação de toda a população, empresas, governo e entidades em ações que contribuam para a redução de acidentes tornando o trânsito mais seguro para todos. No Brasil, morrem por ano uma média de 50 mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito.

O movimento segue preceitos da Década de Ações para a Segurança no Trânsito (2011-2020), criado em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e da Semana Mundial de Segurança do Pedestre, que ficou conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela, vítima fatal de acidente de trânsito na África do Sul em 2010, aos 13 anos.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova