Cachoeiro: Casagrande vai ajudar na abertura do Hospital Materno Infantil

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
AA46F4AF-F3A6-495E-8B1E-076911D51CA9

O Hospital Materno Infantil pode se tornar realidade em Cachoeiro de Itapemirim, se depender do esforço do governador Renato Casagrande (PSB). Em evento em Vargem Alta, nesta sexta-feira (14), o socialista afirmou que pretende contribuir com o Hospital Infantil ‘Francisco de Assis’ (Hifa).

“Nossa ideia é ajudar o Hifa a fazer o hospital Materno Infantil. Estruturar o prédio do bairro Aquidaban, local que está sendo debatido há muito tempo e ainda não foi resolvido”, disse Casagrande, com exclusividade ao portal Em Off Notícias. 

O prédio do Aquidaban ficou pronto há 15 anos, quando chegou a ser inaugurado como hospital infantil, porém nunca funcionou. De lá pra cá, foram vários imbróglios políticos e burocráticos que deram ao local o apelido de ‘Elefante Branco’.

Nesta semana, a prefeitura, em parceria com o Hifa, abriu em uma ala do imóvel a extensão do Pronto Atendimento Infantil (PAI), no intuito de aumentar a oferta para a demanda já reprimida na unidade anexa ao estádio do Estrela, no bairro Sumaré.

Toda documentação necessária para as obras de adequação para implantação do Hospital Materno Infantil já foi enviada ao governo do Estado. O início, segundo a direção do nosocômio, depende da liberação de recursos da ordem de R$ 21 milhões.

“Estou em contato com a direção do Hifa para saber como podemos organizar a presença do governo do Estado para utilizar aquela área”, informou o governador.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova