O diretório do PSL de Cachoeiro de Itapemirim explora em peça publicitária a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro, gerando a interpretação de sua presença no evento da sigla que acontece nesta sexta (30) na Câmara Municipal. No entanto, o Planalto negou a ida de Bolsonaro e a executiva estadual afirmou que nem o convite ocorreu.
O evento trata-se do 1º Encontro Regional Sul do PSL. No cartaz, há as fotos de Bolsonaro, da deputada federal Soraya Manato e do ex-deputado federal Manato.
Em nota, a deputada informou “que a responsabilidade da produção do flyer (folheto) de divulgação é do PSL de Cachoeiro, e que o presidente Jair Bolsonaro não chegou a ser convidado”.
No entanto, o presidente do PSL local Wellington Callegari disse o contrário: a responsabilidade foi da estadual. “O que elaboramos tem apenas as fotos da Soraya e do Manato, que estarão presentes”.
Apesar da origem, Callegari, que toma posse como presidente local no evento de hoje, revelou que também divulgou o flyer com a foto do presidente. “A intenção, certamente, foi de vincular os nossos ideias com os de Bolsonaro; e, pelo visto, não houve a correta interpretação”.