O fato de o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e o governador Renato Casagrande serem do mesmo partido (PSB) ainda não resultou em obras para a população cachoeirense. No entanto, a afirmação do governo do Estado é de que a parte burocrática está em andamento.
Casagrande esteve em Presidente Kennedy na manhã desta terça-feira (12) e a reportagem do Em Off Notícias perguntou sobre o apoio do Estado a Cachoeiro, considerando também a baixa arrecadação per capita do município e o findar de 2019 sem nenhuma melhoria em infraestrutura advinda do governo estadual.
“Vamos ajudar o prefeito no recapeamento de ruas, para melhorar a circulação e o visual do Centro da cidade. Estamos elaborando o projeto da ‘rodovia do Frade’ e contratando o projeto da ‘rodovia do Caramba’”, disse o governador. Esta última rodovia será próxima à empresa Concresul, que dá acesso à localidade de Santa Tereza. A pista será alternativa à avenida Jones dos Santos Neves.
“Também estão em andamento os processos para algumas pontes no interior e ‘Caminhos do Campo’. Não sei se começam neste ano; mas, todos os processos burocráticos estão em andamento para que possamos ajudar Cachoeiro de Itapemirim”.
Empréstimo
Enquanto aguarda a contribuição do Estado, a prefeitura tem executado obras com recursos próprios e espera também a efetivação do empréstimo com a Caixa Econômica Federal. Esse financiamento tem o valor total de R$ 85 milhões; porém, o banco concederá o dinheiro em três parcelas – a primeira será de R$ 30 milhões.