Cachoeiro: pessoas que moram na rua são orientadas sobre seus direitos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
população de rua

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, nesta quinta-feira (13), uma nova ação especial de abordagem a pessoas em situação de rua. O objetivo foi orientá-las e incentivá-las a utilizar os serviços assistenciais que o município oferece a esse público.

A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e contou, também, com a participação de servidores das secretarias municipais de Saúde (Semus), Segurança (Semseg) e Serviços Urbanos (Semsur).

O grupo iniciou a ação pelo Centro, na praça Guilherme Guimarães, mais conhecida como “Praça do Táxi”, na Praça de Fátima e atrás do Teatro Municipal Rubem Braga. Depois, seguiu para as imediações da Rodoviária Gil Goulart, no bairro Gilberto Machado, e ruas do bairro Amarelo.

Parte das pessoas abordadas aceitou o encaminhamento para o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) – Espaço Vida, onde tiveram acesso a diversos serviços, como: aferição de pressão arterial (PA) e de glicemia; vacinação; testes rápidos; consulta médica; atendimento psicológico e coleta para exame de baciloscopia (hanseníase), além de ganharem kits de higiene bucal.

Na ação, também foram ratificadas as medidas preventivas contra a Covid-19, adotadas em Cachoeiro. Além disso, na abordagem, máscaras de proteção foram distribuídas.

“As abordagens que os profissionais do Centro Pop fazem são extremamente importantes, especialmente, nesse momento de pandemia. Ressaltar para esse público que há serviços que podem ajudá-los é fundamental”, salienta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova