Cachoeiro pode ganhar duas rotas turísticas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Dois projetos de lei, que criam rotas turísticas, devem ser votados na sessão ordinária desta terça-feira (3) na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, a partir das 14h. Uma é a da ‘Pedra do Itabira’ e a outra da ‘Pedra da Penha’, em Alto São Vicente.

As matérias são de autoria do presidente da Casa de Leis, vereador Brás Zagotto (Podemos). Segundo ele, o objetivo é “promover o desenvolvimento sustentável do turismo neste município através do efetivo reconhecimento desses locais como uma rotas turísticas”.

Em relação à pedra do Itabira, que possui cerca de 400 metros de altura, Brás destaca a prática de esportes no loca, como o alpinismo, e também as trilhas.

Na pedra da Penha, ele sublinha a trilha que leva ao pé da pedra, no qual possui um altar com a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do estado do Espírito Santo. No topo da pedra, anualmente, é realizada missa em homenagem ao dia da santa.

 

Vídeo: missa é celebrada no topo da Pedra da Penha em Cachoeiro

 

Com a criação das rotas, aliada à sua estruturação e gestão, torna-se possível o apoio de programas oficiais voltados ao fortalecimento da regionalização do turismo, de acordo com o vereador. Até mesmo a iniciativa privada também pode colaborar com os atrativos turísticos.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E