O Desfile Cívico-Militar, de 7 de Setembro, pode acontecer em Cachoeiro de Itapemirim em 2018. Neste ano, o evento foi em Linhares, sendo a primeira vez que ocorre fora da Grande Vitória.
A articulação para que Cachoeiro seja a próxima na agenda do desfile estaria a cargo da secretária estadual de Comunicação, Andréia Lopes, que é cachoeirense.
Em Linhares, o evento atraiu mais de 20 mil pessoas na manhã de quinta-feira (7). Houve apresentação de militares, agentes de segurança, estudantes, artistas, entidades filantrópicas e assistenciais e diversos setores da sociedade civil organizada.
A abertura oficial aconteceu após o governador Paulo Hartung, ao lado do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, passar pela revista das tropas. Em carro aberto do Exército Brasileiro, os chefes dos executivos estadual e municipal receberam também a saudação do público presente no evento.
“Um dia importante em que celebramos a Independência do país em uma crise que é a pior da história do Brasil. É hora de refletirmos para tirar o país desta encrenca e fazer as coisas necessárias. É importante, termos clareza que não existem atalhos e salvadores da pátria. Não existem soluções fácies para problemas complexos. A crise do país é muito grave e precisamos de uma solução robusta para sair desta situação”, alertou o governador.