Os levantamentos técnicos para a realização do concurso público em Cachoeiro de Itapemirim já tiveram início. A prefeitura elabora o termo de referência para contratar a empresa que aplicará o certame, que ainda não tem previsão de acontecer.
“A Secretaria de Administração está imbuída deste propósito: todas as análises de quantitativos, ver qual a lotação ideal de cada secretaria, aquilo que a gente tem condição financeira para fazer o concurso público. Porque, uma vez que a pessoa se torna concursada ela também tem direito ao tíquete que o contratado não tem – e isso também pesa na questão orçamentária”, explicou o prefeito Victor Coelho.
“As análises antecedem esse primeiro passo para o concurso público pós o plano de cargos e salários. Trabalhamos com muita responsabilidade. Talvez, não atendamos com total satisfação o anseio que o servidor, que hoje é contratado, imagina”.
O plano de cargos e salários está na pauta de votação da Câmara Municipal e pode ser apreciado na sessão desta terça-feira (1) – o prazo para o lançamento do edital do concurso se define depois da possível aprovação do projeto de lei sobre a carreira e vencimentos do funcionalismo.
“A partir daí, haverá análise mais criteriosa da Secretaria de Administração sobre o quantitativo, lotação e demais assuntos; e, junto com a Secretaria da Fazenda, saber o ‘tamanho do pé’ da questão orçamentária para o concurso”.