Cachoeiro Stone Fair 2023: evento vai apresentar inovações do mercado brasileiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Já está tudo pronto para a 34 a Edição da Cachoeiro Stone Fair, a maior vitrine de negócios do mercado de rochas brasileiro, que acontece entre os dias 22 e 25 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim. Com o tema “Coloque o pé no futuro”, a feira pretende inspirar os visitantes a expandirem o pensamento, interagirem e conhecerem inovações, tendências e tecnologias utilizadas no setor de rochas ornamentais. Durante os quatro dias de evento, serão apresentadas, em primeira mão, as principais novidades em máquinas, produtos, insumos, serviços e toda a diversidade das rochas brasileiras.

Neste ano, a Cachoeiro Stone Fair estará ainda maior. Com a reforma do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa o evento terá uma área de 30 mil m2, sendo 10 mil m2 de espaço coberto e também uma área de exposição dos blocos de rochas ornamentais.

Maior estado exportador brasileiro, responsável por quase 82% do faturamento do país, o Espírito Santo exportou em 2022, 1,05 bilhão de dólares, o que torna esse evento ainda mais relevante para o setor por focar nas potencialidades do mercado interno.

Considerada a capital mundial do Mármore, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim recebe um impacto positivo com a realização da feira. Além de fomentar o setor de rochas, o evento também afeta, positivamente, segmentos do turismo de negócios da região. A expectativa é de aquecimento, também, dos setores de alimentação e serviços. Toda rede hoteleira da região, inclusive de outros municípios já está mobilizada.

Serão cerca de 200 expositores de toda cadeia produtiva, da extração ao beneficiamento. A CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze, destaca essa a importância da feira para o setor.

“A Cachoeiro Stone Fair tem mais de 30 anos de história e credibilidade no mercado, e o diferencial de trazer inovações a cada edição, desde a sua forma de apresentação que visa proporcionar uma experiência diferenciada, além de programações inéditas e exclusivas aos visitantes”, disse.

O presidente do Sindicato do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo (Sindirochas), Ed Martins, está otimista para esta nova edição da Cachoeiro Stone Fair. “Esperamos um público qualificado como o do ano passado. E temos certeza de que teremos um ambiente favorável para fechamento de negócios”, afirma.

 

Encontro de Marmoristas

A Cachoeiro Stone Fair conta com uma série de ações e soluções para ampliar as conexões entre expositores e compradores. Sucesso na edição passada, o Encontro de Marmoristas está de volta com uma programação inédita e palestras de nomes que são referência no mercado. O objetivo é agregar ainda mais conhecimento para esses profissionais, promovendo debates e discutindo o futuro da profissão. Entre os nomes confirmados estão Ricardo Estuqui, Katiane Passos, Pollyana Macedo, Sid Marques, Marcos Pimenta, Isabelle Kopper dentre outras referências do mercado. O evento também trará Leandro de Freitas da Borracharia do Leandro que vai falar de como seu negócio alcançou destaque.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere, com promoção do Sindirochas e Cetemag, apoio do Centrorochas e patrocínio do Sicoob e CREA-ES.

 

CACHOEIRO STONE FAIR 2023

Quando: 22 a 25 de agosto, das 14h às 20h (terça a sexta-feira)

 

Onde: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, em Cachoeiro de Itapemirim

 

Público-alvo: profissionais do setor, como marmoristas, arquitetos, designers, engenheiros, empresários, gestores, distribuidores, compradores, entre outros.

Inscrições: no site do evento www.cachoeirostonefair.com.br

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas