Cachoeiro teve mais de 900 vistorias na primeira quinzena de abril

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Nos primeiros 15 dias deste mês de abril, as equipes de Fiscalização da Prefeitura de Cachoeiro realizaram 917 vistorias em estabelecimentos comerciais, para verificar o cumprimento das medidas restritivas contra a Covid-19.

Além do trabalho rotineiro, percorrendo bairros e distritos, as equipes também apuraram 248 denúncias de desrespeito às normas, sendo 130 – ou seja, mais da metade – encaminhadas pelo Disk Aglomeração. Ao todo, as ações resultaram em 90 notificações a estabelecimentos.

As atividades foram intensificadas no mês de março, quando Cachoeiro passou a ser classificado com grau de risco extremo para a pandemia. As equipes contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

“Nosso intuito é sempre dialogar com a população e com os comerciantes para que os conflitos sejam solucionados, na medida do possível. Estamos passando por período gravíssimo da pandemia e precisamos da colaboração de todos para superar essa fase”, destaca o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, que coordena o Sistema de Comando Operacional (SCO) contra a Covid-19 no município.

Denúncias de desrespeitos às normas restritivas podem ser encaminhadas ao Disk Aglomeração, que funciona 24 horas. O contato pode ser feito pelo site www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou pelo aplicativo de celular “Todos Juntos”. O atendimento pelo telefone 153 está, temporariamente, indisponível, por questões técnicas e será retomado na segunda-feira (19).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas