Cachoeiro teve saldo positivo de empregos pelo oitavo mês consecutivo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Cachoeiro de Itapemirim fechou o mês de agosto com saldo positivo de 327 postos de trabalho, o sexto melhor do Espírito Santo – conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Esse foi o oitavo mês consecutivo em que o município apresentou balanço positivo de empregos.

À frente de Cachoeiro em agosto estiveram os municípios de Serra (1.213), Cariacica (758), Vitória (690), Vila Velha (504) e Aracruz (457).

No acumulado do ano, Cachoeiro está com saldo de 2.432 postos de trabalho criados, o sexto melhor do estado. Completam o ranking dos cinco melhores do ano as cidades de Serra (8.043), Vitória (6.011), Vila Velha (3.061), Aracruz (2.558) e Linhares (2.496).*

No saldo dos últimos 12 meses (setembro de 2020 a agosto de 2021), Cachoeiro, mais uma vez, aparece entre os cinco maiores do Espírito Santo, com 3.715 novos empregos, ficando atrás apenas de municípios da Grande Vitória: Serra (14.980), Vila Velha (8.178), Vitória (7.866) e Cariacica (4.268).

“Cachoeiro foi um dos poucos municípios do estado que teve saldo positivo de geração de empregos em todos os meses do ano até aqui. Isso mostra que o município tem apresentado estabilidade, mesmo nos momentos mais desafiadores da pandemia, se consolidando como um dos principais polos de desenvolvimento econômico do Espírito Santo”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Acreditamos que esses resultados são frutos diretos do trabalho a longo prazo que temos feito. Cachoeiro conta com menos incentivos e capacidades de atração de investimentos do que município s da Grande Vitória e do norte do estado, mas estamos conseguindo colocar nossa cidade em lugar de destaque”, completa o prefeito Victor Coelho.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Vintage Burger: o melhor estilo para a sua fome 

Não é de hoje que o mercado de hambúrguer artesanal cresce consideravelmente no Brasil. E