Cai número de doadores de sangue e Santa Casa faz apelo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

O número de doadores de sangue registrou uma queda durante a pandemia causada pelo novo coranavírus. Embora a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro realize o serviço com total segurança, o estoque para abastecer o hospital está abaixo do esperado.

Diante dessa situação, a enfermeira supervisora do Banco de Sangue da Santa Casa, Cíntia Pimenta, informou que todos os tipos sanguíneos estão no fim ou esgotados.

“Com a pandemia, os doadores estão com medo de sair de casa para fazer a doação, mas os pacientes continuam precisando. A gente pede para que a população faça seu agendamento porque nós precisamos de vocês”, afirmou.

Agendamento

Com o objetivo de manter a segurança de todos, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro tomou novas medidas para evitar o avanço da doença. A partir de agora, os doadores de sangue precisam fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações de pessoas.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serão permitidas apenas duas pessoas a cada 30 minutos para realizar a doação e manter a distância de segurança. Além disso, é obrigatório o uso de máscara e fazer a higienização das mãos com álcool em gel disponibilizado no setor.

Doadores acima de 50 anos também não vão poder mais fazer a doação temporariamente.

Também  está  suspenso a doação de sangue feita em grupos.

Serviço:
Horário de Atendimento:
2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h
Sábado – 07:00 às 11:00h
(28) 2101-2123

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba no Dia da Consciência Negra no bar do Tonho

"Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade", diz a canção. E para marcar este