O Tribunal de Contas do Espírito Santo aprovou sem ressalvas as contas da Câmara Municipal de Cachoeiro relativas ao exercício de 2017. O resultado foi comemorado pelo presidente Alexandre Bastos (PSB). A informação é de que a aprovação sem apontamentos para correções não acontecia há, aproximadamente, 20 anos na Casa de Leis. Nesta terça-feira (18), Bastos presta contas de sua gestão.
“É a comprovação da seriedade de nosso trabalho de gestão, que contou com a parceria da Mesa Diretora e todos os vereadores. Conseguimos otimizar o funcionamento dos setores, controlando custos e realizando investimentos de forma racional”, afirmou Bastos.
Bastos assumiu a presidência em janeiro de 2017, e, ao longo do ano, vários setores da casa passaram por melhorias físicas ou no mobiliário, ou tiveram seu sistema de trabalho reorganizado. Um destaque da gestão foi a quitação total dos parcelamentos de INSS e Ipaci.
O valor global investido, a maior parte já em 2017, é superior a R$ 2,3 milhões. Apesar da grande quantidade de obras, aquisições e investimentos realizados por Bastos, aumento do valor do tíquete-alimentação e concessão de reajuste salarial aos servidores de 6,28%, a Câmara fechou 2017 devolvendo R$ 250 mil aos cofres da Prefeitura. Em 2018, Bastos dá continuidade ao mesmo modelo de gestão.
“Vamos sanear totalmente as finanças da Câmara, para que o próximo presidente tenha maior capacidade de investimento”, diz. Um exemplo é a reforma do andar térreo da Câmara, já em andamento, para que a Escola Legislativa e a biblioteca sejam instaladas no ano que vem.
Prestação de contas
O presidente da Câmara, vereador Alexandre Bastos (PSB), realiza na sessão desta terça-feira (18) prestação de contas de sua gestão frente à Mesa Diretora, no período de 2017 e 2018. Na ocasião, ele vai falar das aquisições, contratos principais, obras e demais assuntos inerentes.