A Câmara de Vereadores de Cachoeiro de Itapemirim, respeitando os protocolos de saúde, vai adotar medidas restritivas, a partir dessa terça-feira (16), para reforçar o combate do contágio ao coronavírus. O município está classificado como risco alto e enfrenta um dos piores momentos da pandemia, com ausência de leitos nos hospitais.
O presidente da Câmara, Brás Zagotto, vai publicar um ato normatizando o funcionamento da Casa a partir dessa terça-feira, que prevê, entre outras coisas, o trabalho em escala de todos os servidores públicos, adotando o sistema de revezamento; expediente de 7h as 13 h e nos dias de sessões ordinárias de 12 h as 18 h; suspensão de atendimento presencial do público, que poderá fazê-lo por telefone ou via e-mail; reforçar a obrigatoriedade do uso de máscara e evitar aglomerações e trânsito de pessoas nas dependências da Câmara.
Além disso, servidores com comorbidades poderão adotar o sistema de home office. Os vereadores que também possuem comirbidades poderão participar das sessões de forma remota.
“A gente tem estado sensível às necessidades de adequações na maneira de trabalhar nesse momento de pandemia. No que depender da Câmara, vamos seguir com afinco as orientações das autoridades em saúde, acompanhando os decretos e normas estabelecidos pelo Governo do Estado e pela prefeitura. É momento de unirmos forças para vencermos essa batalha”, comentou Brás.