Câmara de Cachoeiro conquista 2º lugar no ranking da transparência

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
camara22

Com 97% de cumprimento das exigências legais, a Câmara de Cachoeiro foi classificada em 2º lugar no ranking estadual de Transparência Passiva divulgado esta semana pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES).

A fiscalização é realizada a cada dois anos pelo TCES e tem o objetivo de verificar, sob os aspectos da legalidade, eficiência e eficácia, o funcionamento do e-SIC, sistema eletrônico de atendimento ao cidadão, que centraliza todos os pedidos de informação dirigidos ao Legislativo, amparados pela Lei de Acesso à Informação.  Em 2016, a Câmara de Cachoeiro ficou em 14º lugar, com 28% de cumprimento das exigências.

Para o presidente Alexon Soares Cipriano (PROS), o avanço da Câmara de Cachoeiro no ranking deve-se à dedicação dos servidores, empenhada em interpretar e atender com objetividade os requisitos legais. E, lembrando que a medição dos dados foi realizada em 2018, ele destaca ainda o comprometimento do ex-presidente Alexandre Bastos (PSB), que deu apoio e autonomia aos servidores da área.

Alexon garante que o mesmo comprometimento prossegue na gestão da atual Mesa Diretora, cuja meta é levar a Câmara de Cachoeiro ao 1º lugar em Transparência Passiva e também avançar no ranking da Transparência Ativa – informações e dados que alimentam o Portal de Transparência da Câmara. Para isso, os servidores já iniciaram o ano realizando cursos e treinamentos.

“Queremos estimular a gestão integrada da Transparência, com a participação de vários departamentos da Casa. Quanto maior a transparência, maior o controle social. E, como isso, fortalecemos a cidadania e o relacionamento entre sociedade e Legislativo”, diz o presidente.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova