Câmara de Cachoeiro passa por sanitização

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
sanitização Câmara

Para reduzir os riscos de contágio pelo novo coronavírus, a Câmara de Cachoeiro começou a passar, esta semana, por um processo de sanitização, ou seja, um método especial de limpeza, com produtos que combatem bactérias, ácaros, fungos e vírus.

Até o momento, dois servidores do Legislativo tiveram Covid-19, e, hoje, há alguns casos suspeitos, todos de licença, respeitando o devido isolamento. E embora o índice seja baixo, e não se possa garantir que o vírus tenha sido adquirido ou disseminado nas instalações da Câmara, os cuidados estão sendo redobrados.

A sanitização é um processo que visa garantir os níveis de segurança do ambiente. Serão feitas duas aplicações ao mês, uma a cada quinze dias, em todas as áreas internas e externas do prédio, incluindo limpeza nas mesas, cadeiras, computadores e telefones. Outra providência já em andamento é a aquisição de um aferidor de temperatura, para ser utilizado na entrada do prédio.

Desde o início da pandemia, o Legislativo adotou o sistema de trabalho em rodízio e mantém o acesso ao prédio restrito ao público, além de ter disponibilizado máscaras para os servidores e álcool em gel em todos os setores e ambientes do prédio. “Precisamos fazer a nossa parte, para garantir a saúde do servidor. Todas as precauções recomendadas pelos órgãos sanitários serão tomadas”, diz o presidente da Câmara, Alexon Soares Cipriano (Republicanos).

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova