Câmara de Cachoeiro quer lei para que emendas sejam atendidas pelo prefeito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
456BFCE7-AF18-4235-9AD9-A6F34A0F2392

O clima entre a Câmara Municipal e a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim parece estar aderindo as chuvas e o frio desta primavera. Em meio às reclamações de não ter as emendas atendidas, os vereadores estudam aprovar o orçamento impositivo – o que obriga o executivo a cumprir as intervenções feitas no Orçamento Anual pelos edis.

A sugestão foi feita pelo presidente da Casa de Leis, vereador Alexon Cipriano (Pros), na sessão desta terça-feira (24). Segundo ele, outros municípios do país já implantaram a sistemática, que também funciona no Senado e foi aprovado neste ano na Câmara dos Deputados.

As emendas são pequenas modificações que os vereadores apresentam quando o Orçamento do ano seguinte está sendo discutido no legislativo. Nelas, podem ser destacados recursos para ser destinados a entidades, para obras ou serviços.

“Como ocorre hoje, o município atende se quiser e se puder. Às vezes, pode; mas não quer. O poder legislativo precisa ser respeitado”, disse o presidente.

Alexon reclamou da falta de atendimento de suas emendas. “Todas as terças, deixamos as demandas e pedidos. Nos três últimos anos, fui quem mais apresentou emendas nos orçamentos. Nem 1% foi atendido”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova