Uma montagem que circula na internet com 14 vereadores e o prefeito Victor Coelho (PSB) contando dinheiro a bordo de um avião, nomeado de IPTU, causou revolta na Câmara Municipal.
O material ataca os edis que não assinaram a solicitação de abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a empresa que fez o recadastramento imobiliário em Cachoeiro de Itapemirim, no valor aproximado de R$ 12 milhões.
Existe a suspeita de que a referida montagem – assim como outros ataques – tem origem na própria Câmara Municipal, no caso de algum vereador favorável à CEI.
“Só estão na montagem os vereadores que não assinaram a CEI. Nunca vi vereador querer prejudicar vereador. Vamos tomar todas as providências, e acionar o Ministério Público e a Polícia Federal”, garantiu o presidente da Câmara Municipal, vereador Braz Zagotto (PV).
“Esta Casa de Leis trabalhou intensamente para conseguir a redução no valor do IPTU. Trouxemos aqui o secretário de Fazenda, fomos ao Tribunal de Contas, fizemos emendas junto ao projeto de lei. Ou seja, atuamos em favor da população. Não podemos aceitar essa falta de respeito”, finalizou.