Os vereadores de Cachoeiro de Itapemirim derrubaram os vetos do prefeito Victor Coelho (PSB) sobre o projeto de lei que estabelece concessões especiais aos servidores. As emendas foram feitas pelo vereador Wallace Marvila (PP).
A votação contra os vetos contou com 18 edis. As alterações versam sobre aumento do afastamento a título de prêmio incentivo e ausência do trabalho para acompanhar menor de 18 anos.
Uma das emendas aumenta de três para cinco dias o afastamento do servidores, a título de prêmio incentivo, que não possuíssem nenhuma ausência ao serviço, tendo como referência o ano anterior trabalhado. O benefício será contínuo; não mais intercalado.
A outra emenda junto ao projeto garante até dois dias a cada seis meses para o servidor acompanhar menor de 18 anos em consulta médica, sem o ônus remuneratório.
Com a derrubada dos vetos, a Câmara Municipal pode promulgar o projeto, fato que tem o mesmo poder da sanção do prefeito. A reportagem tentou; mas, não conseguiu contato com o prefeito.