Câmara quer reverter demissão de mais de 1,5 mil trabalhadores da Educação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Para retornar com o vínculo empregatício de mais de 1,5 mil servidores em designação temporária, os vereadores de Cachoeiro de Itapemirim criaram comissão para iniciar diálogo neste sentido com a prefeitura.

As demissões foram anunciadas ontem (15) pela Secretaria de Educação, sob o argumento de gerar economia de R$ 2,5 milhões.

Para a Câmara Municipal, a medida adotada é “inadmissível”, já que retira a renda mensal de milhares de trabalhadores em momento econômico delicado no país.

A reunião entre os edis aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e mais detalhes podem ser conferidos na nota oficial abaixo, emitida pelo legislativo municipal.

NOTA OFICIAL

Em relação à demissão dos professores em designação temporária e estagiários pela Prefeitura de Cachoeiro, a Câmara Municipal comunica que já solicitou à Secretaria de Governo do Executivo uma reunião em caráter de urgência com o Secretário Municipal de Fazenda e com a Secretária Municipal de Educação para tratar do assunto.

Na pauta, a busca de informações dos repasses feitos pelos Governos Estadual e Federal para o Fundo Municipal de Desenvolvimento da Educação, para verificar se houve queda no montante transferido.

Paralelo a isso, a Câmara está formando uma Comissão para acompanhamento dos trabalhos relativos a esse assunto, para avaliar junto à Prefeitura a possibilidade de reversão dessa decisão, já que considera inadmissível a demissão de tantos trabalhadores em momento tão difícil.

Informa que mesmo estando à disposição do Poder Executivo para discutir alternativas e somar esforços diante dessa pandemia, em nenhum momento foi acionada para tal. A Câmara de Cachoeiro continua firme e atenta no propósito de defender os interesses da população cachoeirense, como fez em toda essa Legislatura.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas