Câmara vai apreciar criação de conselho dos Direitos Humanos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Três matérias estão na pauta de votação da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim para a sessão ordinária desta terça (29). Uma delas trata da criação do Conselho Municipal de Promoção dos Direitos Humanos (CMPDH), proposta pela prefeitura; as outras são referentes a homenagens.

Uma vez aprovado, o conselho irá operar através de ações preventivas e protetivas em situações de ameaça ou violação de direitos, além de acompanhamento das ações reparadoras em outras esferas.

A composição se estabelecerá com cinco representantes da prefeitura, 11 da sociedade civil e um da Defensoria Pública. Da sociedade civil, terá membros de entidades de pessoas com deficiência; movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais (LGBT); comunidade quilombola, defesa do direito das mulheres, entre outros.

Homenagens
Ambos de autoria do vereador Alexon Soares Cipriano (Pros), dois projetos de lei também serão apreciados: um institui o Dia Municipal do Vigilante; outro, a comenda Leopoldino Fonseca ‘Dino Fonseca’, para homenagear a categoria.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas