Vai acontecer no dia 24 deste mês a licitação para contratação de projeto básico de arquitetura e projetos executivos complementares para futura execução das obras de reformas do Edifício Juarez Tavares Mata – a sede da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim.
A empresa vencedora do certame deverá elaborar o redesenho das divisórias, ampliação do estacionamento, projeto de acessibilidade (partindo da área da praça Jerônimo Monteiro, com instalação de elevador panorâmico), entre outros.
Após a ordem de serviço, haverá o prazo de 15 dias para a entrega do anteprojeto e 45 dias, dos projetos com memorial descritivo e planilhas.
De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Braz Zagotto (Podemos), o imóvel da Câmara Municipal tem aproximadamente 60 anos. Ao longo dos anos, recebeu intervenções e adaptações em partes específicas.
“Porém, o segundo e terceiro pavimentos estão a mais de 20 anos sem sofrer intervenções e melhorias”, justificou Braz, no edital de licitação. Entre as melhorias, estão a troca do piso, remodelagem de divisórias, reforma total na cantina e banheiros, substituição das atuais esquadrias e pintura em geral.
“Considera-se ainda que a sede da CMCI está localizada em um ponto de difícil acesso às pessoas com deficiência, e com isso será elaborado um projeto de acessibilidade. Considera-se também que, em visita técnica às dependências da CMCI, o Corpo de Bombeiros recomendou fazer algumas adaptações para garantir a segurança de todos que utilizam o prédio”.