Câmara vai debater aumento de vereadores em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

“Convém ser comedido nas convicções e na ação, sem se deixar tomar pelo medo, procedendo com temperança e humanidade, de modo que a excessiva confiança não o torne incauto nem a desconfiança em excesso o torne intolerável” – Maquiavel

 

 

Mais vereadores?

Um tema polêmico ronda os corredores da Câmara Muncipal de Cachoeiro de Itapemirim. Ainda não há nada a respeito em tramitação oficial. Ainda assim, na última sessão ordinária, no dia 8, o presidente da Casa de Leis, vereador Brás Zagotto (Podemos), afirmou que irá debater com os pares a possibilidade de aumentar de 19 para 21 vereadores. Ele mesmo antecipou ser contra a majoração dos ‘assentos’; apesar de garantir que existe orçamento para as arcar com as despesas.

 

 

População

O assunto veio à tona após o edil Juninho (PL) levantar a questão após ter escutado o assunto de forma não oficial no prédio do legislativo municipal. Esse vereador abordou a questão de forma crítica, considerando a queda de 1,98% da população cachoeirense no comparativo do Censo 2022 com o de 2010. Os resultados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 28 de junho.

 

Patriota estuda 2024

O vereador Ary Corrêa (Patriota) anunciou que seu partido não terá candidato a prefeito em Cachoeiro de Itapemirim em 2024. O motivo principal é falta de recursos para ‘bancar’ uma campanha, na qual acredita custar em torno de R$ 3 milhões. O apoio a um nome ainda não está definido, porém Ary não descarta que será um candidato de direita.

 

Processo eleitoral antecipado

Não há dúvida que o último evento do Podemos, em Cachoeiro de Itapemirim, no dia 22 de julho, ‘antecipou’ o processo eleitoral no município. Além do lançamento do nome de Márcia Bezerra, secretário da atual gestão, e da confirmação da pré-candidatura do deputado estadual Allan Ferreira ao pleito de 2024, até uma pesquisa fake – autoria ainda desconhecida – circulou nas redes sociais para confundir a opinião pública.

 

Retirada de outdoor

A mobilização para a retirada de outdoor, em Cachoeiro de Itapemirim, que propagava um site de acompanhantes de luxo partiu do Conselho Municipal da Mulher. A preocupação foi o acesso livre do QR code contido na peça publicitária e o fato da localização próxima ao acesso a várias escolas. Uma vez provocado, o promotor Paulo Sérgio Moreira Nóbrega acionou a Jusitiça, que sentenciou a questão.

Clique e leia a denúncia do MP

 

Sabatina

No podcast Em Off Tv, realizamos a sabatina com os concorrentes ao Conselho Tutelar de Cachoeiro de Itapemirim. Todos os 20 candidatos e candidatas foram convidados; 15 participaram ao vivo no programa. Os vídeos podem ser conferidos no canal. A eleição acontece no dia 1º de outubro, no colégio CIE, no bairro Vila Rica. Para votar, basta levar documento com foto e o título de eleitor. Dez vagas estão em disputa. Clique aqui e conheça os concorrentes!

 

 

 

Investimentos feitos pelo governo do Estado junto aos filantrópicos… § enfraquece bandeira de hospital público em Cachoeiro § Aporte é de R$ 450 milhões por ano nos nosocômios da região § Estrada de acesso à Pedra da Penha, em Alto São Vicente, recebe pavimentação § importante ponto turístico § Revista Fomento surpreendendo a cada edição § Podcast Em Off Tv sempre inovando nas pautas § Em Off Notícias seguindo em frente § Na eleição da Fammopoci, estão de olho em grupo político-partidário tentando montar chapa § vai dar no que falar § E o processo disciplinar da Câmara Municipal contra o vereador Léo Camargo? §  Até!

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Jovens quilombolas se unem para realizar filme no norte do Espírito Santo

Adolescentes e jovens da Comunidade Quilombola do Linharinho, que integra o Território Quilombola do Sapê