Além de atuar na área da saúde, mais especificamente no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, em favor dos pacientes acometidos pelo câncer, o candidato a deputado federal Wanderley Moraes descobriu um tumor na medula e está em tratamento.
Wanderley é vereador por dois mandatos consecutivos em Guaçuí, sendo o mais votado no segundo. Politicamente, sempre agiu a favor da oncologia.
“Fiquei com o pé sequelado e a perna também. Foi uma recuperação difícil. Tanto que a minha candidatura está muito atrelada às questão da oncologia por bandeira e também agora por ser um paciente com câncer”, disse.
“Eu entrei na política para ajudar as pessoas com câncer. Meu sonho é ajudar essas pessoas. Porque, eu vejo o quanto essas pessoas precisam do poder público. Precisa do prefeito, do vereador, deputados estaduais e federais, senador, presidente da República, governador”.
A militância de Wanderley na busca por melhorias de políticas públicas no combate ao câncer está ainda mais fortalecida ao se ver ‘do outro lado’.
“O que passei nos últimos meses não se compara aos 20 anos que cuidei das pessoas com câncer. Hoje, eu sei. Por isso, luto tanto. Eu já lutava antes; agora, vou lutar ainda mais”.
O candidato expôs outras bandeiras em favor do desenvolvimento da região do Caparaó. A entrevista na íntegra pode ser conferida no link abaixo.