O candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Jonas Nogueira (PL), conseguiu na Justiça Eleitoral um minuto em direito de resposta contra o candidato à reeleição Victor Coelho (PSB) no horário eleitoral gratuito. O vídeo foi ao ar nesta quinta-feira (5).
O benefício concedido a Jonas Nogueira foi sobre o mesmo direito de resposta que o desfavoreceu na última semana. Conforme a justiça, os “representados utilizaram indevidamente o direito de resposta”.
“Ocorre que, os representados extrapolaram o direito de resposta para também atacar o representado com ofensa à sua honra, mencionando que este divulgou conversa clandestina e inverídica, bem como intuindo o eleitor que o representado não trabalha”, consta na sentença do juiz eleitoral Miguel Balaz.
A intimação do juiz também cita o portal Em Off Noticias para que seja retirada do ar a frase, utilizada pelo programa eleitoral de Coelho, que induziria as pessoas a pensarem que Jonas não trabalha, e ainda solicita o devido direito de resposta. O portal retirou toda a matéria do ar e inclui o vídeo de Nogueira, conforme a sentença.