Candidato realiza despesa após a eleição, acusa juiz

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
300847554-presidente-sindimunicipal

Sete irregularidades foram apontadas pelo juiz eleitoral Thiago Xavier Bento sobre as contas eleitorais desaprovadas do sindicalista Jonathan Willian, que concorreu ao cargo de prefeito de Cachoeiro de Itapemirim pelo Rede, no pleito de 2016.

Com o trânsito em julgado da sentença, Jonathan, que é presidente do Sindimunicipal, deverá pagar uma multa dentro dos próximos 30 dias – o valor não foi divulgado.

As sete irregularidades cometidas pelo então candidato do Rede são descumprimento quanto à entrega dos relatórios financeiros de campanha; inconsistências relacionadas à identificação dos doadores constantes da prestação de contas com a base de dados da Receita Federal; realização de despesas após a data da eleição.

Divergências entre os dados dos fornecedores constantes da prestação de contas e as informações constantes na Receita Federal; transferências diretas realizadas a outros prestadores de contas não registradas.

Divergências constantes em notas fiscais apresentadas e gastos eleitorais realizados em data anterior à data inicial de entrega da prestação de contas parcial, mas não informados.

A sentença pode ser lida aqui.

Outros candidatos a prefeito no ano passado que tiveram suas contas desaprovadas foram Jathir Moreira (SD) e Lazaro Costalonga (PSL).

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Governo do Estado anuncia sistema para auxiliar no enfrentamento às queimadas ilegais

O governador do Estado, Renato Casagrande, anunciou, nesta quarta-feira (18), a aquisição de uma nova