Representantes dos setores de fiscalização da prefeitura de Marataízes se reuniram na manhã de segunda-feira (8) com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil para traçar as estratégias de ação durante o feriado prolongado de carnaval, tanto nas áreas públicas, quanto em eventos privados no município.
Uma força-tarefa será montada com o apoio ainda do Conselho Tutelar para dispersar eventuais aglomerações e punir quem insiste em descumprir as recomendações das autoridades em saúde, para combater o contágio do coronavírus.
As fiscalizações já aconteceram durante todo o mês de janeiro. Os relatórios com todas as notificações e os autos de infrações foram encaminhados para o Ministério Público.
A intenção, agora, é intensificar esse trabalho, em uma ação conjunta das Secretais Municipais de Defesa Social, Turismo, Finanças, Obras, Meio Ambiente, além da Polícia Militar. Os trabalhos serão feitos dia e noite.
Não pode
Entre as proibições no carnaval, além do que já prevê o decreto do governo do Estado, como respeitar o distanciamento e não aglomerar, durante o feriado fica proibido carros de som e também caixinha de som móvel nos espaços públicos, incluindo praias, praças e parques.