Parece que no meio político nem todo mundo aprendeu que não se deve falar o que quer e em qualquer lugar. Desta vez, o autor do aúdio considerado infeliz e desrespeitoso foi o vereador Ary Corrêa (Patriota), de Cachoeiro de Itapemirim, em desfavor à Guarda Municipal. A gravação, que circula pela internet, é em razão de uma viatura que quebrou no centro da cidade e teve de ser empurrada pelos servidores (assista no fim do texto).
“O motor da viatura da Guarda é o próprio guarda. Coitado dos guardas… (gargalhadas) Que vergonha! Ao invés de água, os guardas vão ter que tomar gasolina”, disse Ary.
A fala dele gerou muita revolta entre os servidores da Guarda Municipal. Alguns rebateram em grupos de aplicativo telefônico e também houve posicionamento formal do diretor do Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado do Espírito Santo (Sigmates), Rosinaldo Corrêa, que, inclusive, conduzia a viatura até o problema mecânico.
“O vereador, como fiscalizador do município – já que não tem viatura boa -, deveria solicitar a um deputado do partido uma emenda parlamentar para conseguir viaturas novas para Cachoeiro. Nós não podemos ser ridicularizados, estamos à disposição da administração pública, dos vereadores para poder fazer o melhor trabalho”, solicitou Rosinaldo ao vereador por telefone.
“A crítica que fiz não vou para os guardas. Quando os vi empurrando a viatura, eu disse assim: “os guardas estão servindo de motor pra viatura”. Quando a gente vê alguém empurrando um carro, ela está servindo de motor”, disse Ary, em mensagem gravada e postada em grupos, reforçando que foi uma crítica à prefeitura.
O veículo foi movido até à vaga destinada às viaturas e depois guinchado.
Veja o vídeo da viatura sendo empurrada: