Carros de som não podem circular próximos a escolas e hospitais em Guaçuí

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Para garantir o sossego público, entrou em vigor em Guaçuí a lei que delimita o funcionamento dos anúncios volantes, aqueles feitos pelo carros de som. Publicada nesta segunda-feira (11), a legislação proíbe a circulação aos domingos, sob algumas exceções; e próximo a hospitais e escolas.

Para operar no município, será preciso inscrição no cadastro de atividades da cidade e alvará de licença, sendo que só serão aceitos até quatro veículos por 10 mil habitantes.

A lei permite que os anúncios volantes aconteçam entre às 8h e 11h e das 13h às 18h, de segunda a sábado. Aos domingos e feriados, os carros de som poderão circular mediante requerimento prévio, autorizado pela prefeitura, e em casos de anúncios de falecimento.

Os veículos parados em semáforos deverão ter o som diminuído. A interrupção total do áudio deve ocorrer a uma distância de 100 metros de hospitais, pronto-socorro, asilos, clínicas, unidades básicas de saúde, escolas, repartições públicas, igrejas, templos religiosos e casas mortuárias.

Em caso de descumprimento da lei, haverá advertência escrita. A reincidência, dentro de um prazo de 12 meses, implicará na suspensão da licença por seis meses e multa. Veículos de som de outros municípios estão proibidos de fazerem anúncios nas ruas de Guaçuí.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Samba no Dia da Consciência Negra no bar do Tonho

"Um sorriso negro, um abraço negro, traz felicidade", diz a canção. E para marcar este