Cartunista critica falta de acessibilidade na Câmara

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Enquanto muitos esperavam ouvir agradecimento pela homenagem concedida ao cartunista cachoeirense Ricardo Ferraz, acabaram presenciando duras críticas à falta de acessibilidade na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim. Ricardo recebeu a comenda Pedro Reis, que prestigia as pessoas que se dedicam à defesa dos direitos humanos.

Ricardo cobrou da Câmara a construção de acesso da praça Jerônimo Monteiro até o prédio da Casa de Leis. Revoltado, ele disse que o elevador estava quebrado – tendo que recorrer às escadas.

“Hoje, é o Dia Universal dos Direitos Humanos. Um elevador que não funciona é uma ameaça contra a humanidade. Falo em nome daqueles que não conseguiram subir”, esbravejou.

O elevador da Câmara Municipal sofre defeitos recorrentes e a manutenção jamais acompanhou a urgência da solução. Desta vez, a ‘ferida’ foi fortemente ‘tocada’, diante de grande público em clima, até então, festivo.

“Ninguém nasceu para ser alijado da acessibilidade. Espero que seja a última vez que falo sobre isso aqui”, disse Ferraz.

Câmara compra novo elevador

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Bastos (PSB), disse que foi finalizado recentemente processo licitatório para a compra de novo elevador – iniciado há seis meses.

“O atual elevador é do ano 2000 e sempre sofreu problemas. Decidimos adquirir um novo e este parou de funcionar há três meses. A empresa, vencedora da licitação, deve começar os serviços na próxima semana. A demora foi por conta da necessidade de fabricação de algumas peças das engrenagens, devido ao fato de o elevador ser antigo. Ainda neste ano, estará em pleno funcionamento”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas