Elaboração do projeto de engenharia da ES 162, construção da nova delegacia e a instalação do Porto Central. Todos esses temas foram objetos da assinatura dos protocolos de intenção pelo governador Renato Casagrande (PSB). As obras serão executadas a partir de convênio entre a prefeitura de Presidente Kennedy e o governo do Estado.
O compromisso foi assinado durante o Fórum de Desenvolvimento e Inovação: o futuro do Espírito Santo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (12) em Presidente Kennedy.
A nova delegacia será construída onde funciona a atual. De acordo com a prefeitura, o projeto já está pronto e os investimentos serão feitos pelo município.
Para a duplicação da ES 162 (sede até a BR 101), a prefeitura de Presidente Kennedy acerta detalhes burocráticos para finalizar o convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
A elaboração do projeto de engenharia será de responsabilidade do governo do Estado e a execução da obra poderá ter contrapartida de Presidente Kennedy. Também será contemplado o trecho de acesso ao futuro Porto Central.
Porto Central
“O Porto Central é a âncora de desenvolvimento do sul do estado. E todas as nossas ações estão focadas neste empreendimento, principalmente em relação às obras de infraestrutura”, disse o governador Renato Casagrande.
Segundo o governador, o Ibama já concedeu a licença ambiental para o Porto. “No entanto, foram postas condicionantes para ser atendidas pela empresa, que já se movimenta para isso. Dessa forma, quando estiverem organizados os investimentos necessários, não será preciso aguardar um ano para iniciar as obras”, explicou Casagrande.