Casagrande vai anunciar apoio ao setor econômico impactado pela pandemia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Após anunciar 14 dias de restrições mais duras no combate ao novo coronavírus (de quinta (18) ao dia 31 de março), o governador Renato Casagrande (PSB) sinalizou positivamente para os setores econômicos, no sentido de viabilizar apoio em favor das finanças combalidas de inúmeras empresas e autônomos.

Apesar de perguntado durante a coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), Casagrande afirmou que anunciará o ‘pacote de ajuda’ nos próximos dias, expressou compreensão da importância do setor e do longo período de impacto negativo na receita. A expectativa é de que haja interferência em impostos e linhas de crédito.

Um dos setores mais prejudicados é o de eventos – o primeiro a ter as atividades paralisadas e, provavelmente, o último a retornar. Pesquisa feita pela empresária Cíntia Mattos, em maio de 2020, mostra que das 82 empresas procuradas 65,85% desses empresários têm o ramo como única fonte de renda.

Economicamente, as 82 empresas geravam faturamento de R$ 7,5 milhões ao ano; na pandemia, a receita caiu em torno de 85% – 67,50% tiveram suspensão dos contratos de forma parcial ou total e demitiram 562 pessoas. Nacionalmente, estima-se que o setor representa 5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Veja abaixo a relação das restrições:

Medidas Qualificadas Extraordinárias 2021-03-15 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas