O ex-prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), sente-se pronto para disputar mais um pleito no município, no intuito de voltar à principal cadeira do palácio Bernardino Monteiro. No entanto, a decisão final de uma pré-candidatura dependerá da nova executiva municipal petista, que será composta no dia 8 de setembro.
“Meu nome, junto com a minha experiência em gestão, está à disposição”, disse o ex-prefeito ao Em Off Notícias. Casteglione já foi deputado estadual por dois mandatos (2003/06 – 2007/08), secretário estadual do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), em 2007 – quando se licenciou da Assembleia Legislativa.
Em 2008, o petista foi eleito prefeito, vencendo o então chefe do executivo Roberto Valadão (MDB) e o ex-prefeito Theodorico Ferraço, com 49,60% dos votos. Em 2012, ele conquistou a reeleição com 49.452 votos contra 48,21%, do ex-deputado Glauber Coelho, falecido há cinco anos.
No entanto, no último pleito, ele não foi feliz ao tentar retornar à Assembleia Legislativa: no total, foram 7.087 sufrágios; desses, 3.119, em Cachoeiro – distante dos 22.284 votos obtidos nas eleições proporcionais de 2006.
“O Partido dos Trabalhadores tem lançado nos últimos pleitos candidatura a prefeito em Cachoeiro. Entendemos que neste momento não será diferente, pois a história recente nos credencia a propor nome com experiência em gestão. A decisão pela candidatura ao executivo municipal, porém, ficará sob responsabilidade da próxima gestão do PT”, informou a secretária geral do partido, Elizangela Altoé.