Catacumbas caem em barranco do cemitério de Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email
100C56A8-EA03-4EFA-95EC-804863625E6B

Imagina ir ao cemitério para orar pela alma de um ente querido e, ao chegar, ver que a catacumba não está mais lá e sim barranco a baixo? Esta é a realidade em Cachoeiro de Itapemirim. No cemitério do bairro Coronel Borges, dois jazigos desceram com o deslizamento de terra e outros estão na iminência de caírem.

O fato ocorreu poucos metros à frente do escritório do cemitério, para o lado da construção do supermercado Carone.

Com as chuvas, outras catacumbas, à beira do barranco, podem desabar. A reportagem levou a situação ao secretário de Serviços Urbanos, Vander Maciel, que afirmou já ter conhecimento do caso; porém, não precisou quando o fato ocorreu.

https://youtu.be/jkmuWbIAvlg

Segundo ele, as respectivas famílias já procuraram a prefeitura para que providências sejam tomadas. Ele ainda não sabe a causa do deslizamento de terra. Na conversa, Maciel disse acreditar que será necessária a identificação dos ossos para recompor as catacumbas.

A reportagem fez mais perguntas ao secretário, como qual a garantia ofertada aos familiares donos dos jazigos, o contato deles e quando será iniciada a recuperação da área. 

https://youtu.be/lBBliSjRII4

Vander disse, no dia 19 deste mês, que as respostas seriam encaminhadas ao Em Off Notícias via Secretaria de Comunicação, o que não ocorreu até a publicação desta matéria.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Apoio de Juninho Corrêa disperta interesse em pré-candidatos a prefeito

Embora tenha anunciado seu desligamento da vida pública, o vereador Juninho Corrêa (Novo) afirma que