Chapa única perde eleição de Associação de Moradores em Cachoeiro

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Parece mentira, mas não é. A única chapa que concorreu a eleição da Associação de Moradores de Salgadinho, localidade de Cachoeiro de Itapemirim, perdeu nas urnas. O pleito foi na manhã deste sábado (30).

O fato é inédito, pelo menos desde o início da atual diretoria da Federação dos Movimentos Populares e de Associação de Moradores (Fammopoci) – mesmo tempo de quando começou a parceria entre o Em Off Notícias e a federação na realização dos debates entre os concorrentes das associações. O presidente atual é Emerson Costa.

E a derrota não foi por pouco; a chapa ‘Lutaremos sempre juntos!’, encabeçada pelo resinador Francislei Martins Pereira, mais conhecido como Lelei, teve 138 votos contrários e a adesão de 76 pessoas.

Com o resultado, não houve chapa vencedora e o processo eleitoral da comunidade continua aberto. Segundo a Fammopoci, uma nova eleição ocorrerá no dia 4 de junho.

 

 

 

“Só tenho que agradecer os moradores por ter saído de suas casas para votar pelo sim e querer uma Associação de Moradores transparente e com honestidade, trabalhando em prol da localidade de Salgadinho. Associação de Moradores de Salgadinho acima de tudo e Deus acima de todos”, disse o candidato derrotado Francislei.

Contexto

Embora pareça algo impossível de acontecer, há algo que possa explicar a derrota da única chapa que concorreu a eleição da Associação de Moradores de Salgadinho: o insucesso na inscrição da chapa concorrente.

A chapa ‘Ação e Inovação’ não atendeu aos critérios para participar do pleito e, por isso, foi impedida pela Fammopoci, que organiza o processo eleitoral.

Alguns integrantes da chapa não comprovaram o endereço de residência, conforme exigido. O último dia para o registro foi o dia 18 de abril.

“Os documentos apresentados no prazo previsto eram distintos ao registrado na ficha de inscrição, desta forma, considera ausente e não cumprido o Artigo 2º neste quesito, tornando a chapa “Ação e Inovação” inapta para o pleito”, informou a Fammopoci.

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas