O secretário de Gestão Estratégica da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Pedro Ivo, pediu exoneração nesta sexta-feira (27). É o quinto que toma a mesma decisão em apenas 10 meses de governo.
A informação oficial foi dada pelo prefeito Victor Coelho (PSB) pelas redes sociais. Ele revelou que sabia que Pedro Ivo ficaria na administração até o fim do ano. “Antecipar sua ida para ser vovô novamente é um motivo muito nobre”, disse na postagem.
Nos bastidores do palácio Bernardino Monteiro, a informação é de que a motivação do pedido de exoneração se deu por suposto desentendimento entre Pedro e o secretário interino de Interior, Weydson Ferreira.
No entanto, a versão dos bastidores foi prontamente negada por Weydson, que afirmou ter relação de amizade de extremo respeito por Ivo há anos.
A reportagem chegou a fazer contato com Pedro Ivo, que pediu para retornar depois. Assim feito, ele não atendeu as ligações.
Desde o início do ano, as baixas no primeiro escalão da prefeitura ocorreram nas Secretarias de Fazenda, com Edmilson Paixão; Saúde, com Luiz Carlos Bindaco, e na de Obras, com as saídas de Cesar Madureira e Luciano Machado.
Recentemente, também deixou o governo o capitão Zenilson Baptista, da Defesa Civil, cujo cargo tem status de secretário. Em seu lugar, entrou o coronel Francisco Inácio Daroz.