Com campanha, BRK Ambiental traz dicas práticas para combater a dengue

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

A campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção”, veiculada pela BRK Ambiental para contribuir com o combate ao Aedes aegypti, continua em março nas salas dos cinemas e na Internet. A campanha faz o alerta incentivando as pessoas a ficarem atentas quanto à existência de possíveis focos em casa e no bairro, reforçando atitudes importantes para a prevenção.

Iniciada no dia 15 de fevereiro em emissoras de TV, veículos impressos e outras mídias, nas rádios a campanha contou com a participação do médico Drauzio Varella. A população pode conferir as dicas para a redução dos casos de dengue acessando o site www.busqueporprevencao.com.br.

A concessionária de água e esgoto também realizou a campanha de conscientização com funcionários e clientes, por meio da distribuição de folheto informativo. Entre as dicas para evitar a água acumulada e a reprodução do mosquito estão: tampar e lavar semanalmente recipientes com água, fechar bem as caixas-d’água e proteger saídas com tela, cobrir os pratinhos de vasos com areia ou lavar uma vez por semana, colocar o lixo em sacos e fechar bem as lixeiras.

 

“Entendemos que podemos e devemos contribuir com a disseminação de informações que ajudem a reduzir as notificações da dengue e outras doenças causadas pelo Aedes aegypti. Sem o saneamento básico, as chances de as cidades terem surtos de dengue são maiores, pois o mosquito também pode se desenvolver na água suja”, ressalta o diretor da concessionária, Bruno Ravaglia.

Criada pela OKE Studio e produzida pela produtora Toca de Barro, a campanha “Dengue: Antes de buscar os sintomas, busque prevenção” contou com a colaboração da equipe de produção formada por ex-alunos do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, onde foi realizada a gravação, em São Paulo. Fundado em 2003 e idealizado pelo apresentador de TV Luciano Huck, o instituto tem a missão de promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on linkedin
Share on email

Leia a revista Fomento

Leia a revista Fomento

Notícias Recentes

Calendário de pagamento do IPVA 2025 é definido

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), divulgou as datas