Após ser surpreendido com a reviravolta que lhe custou à pré-candidatura ao governo do Estado pelo PSL, o coronel Foresti deixou o partido e vai concorrer à vaga na Câmara dos Deputados, desta vez no PHS, partido coligado com PSB do candidato ao governo Renato Casagrande.
Foresti recebeu a notícia de que não seria mais candidato na majoritária quando estava em evento no município de Muqui, cumprindo agenda da pré-campanha.
Enquanto articulava futuros votos, um grupo político decidia a sua substituição pelo deputado federal Carlos Manato, em arranjo envolvendo o senador Magno Malta (PR) para reeleição e o deputado estadual Amaro Neto (PRB), para Câmara dos Deputados.
“Fui surpreendido pela manobra partidária que me tirou a possibilidade de concorrer ao governo, água passadas, foram eles que perderam com a minha saída”, postou nas redes sociais.
Ao telefone com a reportagem do Em Off Notícias, o coronel evitou emitir o que realmente pensa sobre a reviravolta que alterou bruscamente os seus planos. “Desejo boa sorte ao Manato; porém estou focado em minha campanha, pois pretendo fazer a diferença em Brasília, caso vença as eleições”.
Ao ser perguntado sobre qual candidato a governador pediria voto, ele foi claro: “estou na coligação do ex-governador Casagrande e será para ele que pedirei”.